Como Escrever Materiais para a Educação a Distância?

Este livro está com 20% de desconto no nosso SITE devido a Semana da Educação, que começou dia 28/04 e vai até amanhã, 05/05. 

como escrever materiaisA EAD conquistou o seu espaço singular na formação de pessoas, seja através da graduação ou do ensino técnico. E nesta plataforma de ensino, o perfil da relação professor-aluno demanda interação, proximidade e intimidade pedagógica.  

Segundo Celso Ferrarezi, “a construção de conhecimento pelas vias da EAD é bem diferente da construção de conhecimento em um curso presencial típico”, o que significa que o professor que não souber lidar com essas diferentes abordagens, terá dificuldade em transmitir conhecimento para os seus alunos.

Como Escrever Materiais para a Educação a Distância é um guia que permite ao professor universitário criar quadros nítidos sobre como funciona um programa de EAD, convertendo o seu conhecimento em material específico.

Nele o professor vai aprender recursos para desenvolver do planejamento a execução final do material escrito, desde a escolha da fonte, da ilustração, até a interação professor-aluno através do fórum, sob uma nova concepção de texto, direcionada para o módulo online, que é a base de consulta e estudo aprofundado dos alunos durante o curso.

“Este livro surge para desafiar os céticos e ampliar as discussões”, Dra. Iracema Gabler.

Sobre o autor: Celso Ferrarezi Junior, paulistano de nascimento, reside em Alfenas, MG. Possui Licenciatura em Letras Português/Inglês, mestrado e doutorado em Linguística com enfoque em Semântica, e pós-doutorado pela Unicamp, também em Semântica.

Semana da Educação na Appris

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s