Que corpo é este que anda sempre comigo?

junia de vilhena-1Amanhã, dia 17, as organizadoras, Joana de Vilhena Novaes e Junia de Vilhena, vão lançar o livro Que Corpo é este que anda sempre comigo?, no Solar Granjean de Montiny Museu Universitário PUC-Rio, as 18h, na Gávea, Rio de Janeiro. 

O livro, que acaba de chegar, aborda a ampla discussão sobre os “discursos do corpo” na contemporaneidade. Do culto ao corpo à obrigação de ser bela, da dor do envelhecimento à anorexia e automutilação de jovens adolescentes, da obesidade infantil ao trauma inscrito no corpo, do percurso da feminilidade às imagens da mulher nas telas, do corpo na religião aos corpos encarcerados, da alimentação à psicossomática.

Com a delicadeza dos que cuidam do sofrimento humano, com o rigor dos que conhecem a vida acadêmica e dando continuidade à tradição de escrever com clareza, humor e sensibilidade, as organizadoras  apresentam-nos um livro não apenas informativo, mas, sobretudo, instigante e  atual, tal qual as pesquisas que desenvolvem no Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa e Intervenção Social, LIPIS. 

Você encontra o livro aqui!

Convite Junia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s